Ivaiporã confirma mais um caso de coronavírus

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã confirmou o 16º caso positivo de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 31 anos, que teve vínculo epidemiológico fora do município e segue cumprindo isolamento domiciliar em Ivaiporã. O paciente está bem. Conforme o Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, o resultado foi obtido por meio de teste rápido. Além disso, as equipes de saúde reforçaram que cumprem os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pedem à população para manter a higienização das mãos com sabão e/ou álcool 70% visando evitar contaminação, uso de máscara e o distanciamento social.

O município também informou que 235 exames já foram descartados para a doença, pelo Lacen, sendo um a mais do que ontem. Outros seis pacientes aguardam o resultado de exames, que foram encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde, sendo que quatro pessoas estão em isolamento social e duas estão internadas.

O Paraná divulgou o boletim da Covid-19, que apresentou novo recorde de confirmações diárias, com 533 novos casos da doença. Além disso, 13 pessoas morreram da Covid-19, cujas confirmações ocorreram nessa sexta-feira, dia 5 de junho. O caso positivo confirmado pela Prefeitura de Ivaiporã, ainda não consta nesse boletim. Mas quatro novos casos foram confirmados na região central, sendo dois em Pitanga (confirmados na parte da manhã pela Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga), mais um caso em Reserva, que agora tem 12, e o primeiro caso na cidade de Cruzmaltina.

Os óbitos foram confirmados nas cidades de Curitiba (2), Campina Grande do Sul, Piraquara, Cambé, Cornélio Procópio, Toledo, Cascavel, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Rolândia, Londrina e Maringá. As vítimas tinham entre 34 a 90 anos. Com isso, o Paraná totaliza 227 mortes pela Covid-19

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manter o distanciamento físico. “Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Nos preocupa muito as pessoas nas ruas, porque um organismo pode reagir bem à doença, mas outro não. E,se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos”.

Com os novos casos, o Paraná soma 6.437 casos positivos, sendo que 2402 pessoas são consideradas recuperadas e 118 pacientes ocupam leitos de UTI no Paraná.

Comentários