Paraná chega a 5820 casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) divulgou os novos números da Covid-19 no Paraná, com mais 325 novos casos da doença, elevando o total para 5820 pessoas testadas positivas. Entre os casos, estão confirmações nos municípios de Jardim Alegre e Iretama. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre, o caso confirmado pela Sesa já havia sido informado pela prefeitura durante a semana e, com isso, a cidade continua com três casos positivos, uma pessoa recuperada e duas pessoas em isolamento social. Iretama tem dois recuperados e um óbito, além do caso confirmado hoje, que não teve detalhes divulgados pelo município.

Além desses casos, Desse total, 2267 são consideradas recuperadas, que representa 39% dos positivos. 316 pessoas estão internadas com diagnóstico positivo e, desse total, 118 ocupam leitos de UTI. São 7 pacientes a menos do que ontem (3 de junho). Somando os casos considerados suspeitos, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 representa 40% do total de leitos disponíveis. 5% menos do que na quarta-feira.

No entanto, o Paraná confirmou 10 mortes pela doença nessa quinta-feira, elevando o total de óbitos para 215. As dez pessoas que morreram, entre o dia 1º e 3 de junho, são seis mulheres e quatro homens, com idades entre 37 e 84 anos. Uma mulher de 89 anos, que residia em Pinhais, foi a óbito dia 1º de junho. Duas mulheres, uma de 59 anos, que residia em Cascavel, outra de 65 anos, que era moradora de Santa Tereza do Oeste, e um homem de 59 anos, que morava em Céu Azul, faleceram na terça-feira, dia 2 de junho. Seis pessoas morreram na quarta-feira (3). Três mulheres: moradora de Londrina, de 84 anos; residente de Piraquara, de 58 anos; e uma que morava em Assis Chateaubriand, de 79 anos. Entre os três homens que faleceram ontem, um que morava em Guaporema, de 37 anos; um que residia em Piraquara, de 64 anos; e um de Arapongas, de 54 anos.

O secretário Beto Preto ressaltou o cuidado necessário para o período da pandemia. “Temos visto, dia após dia, os números aumentarem, tanto de casos como de óbitos. Cuide-se, cuide dos seus, cuide para não perder ninguém e para ficar saudável; precisamos nos unir em atitudes conscientes para nossos hospitais não entrarem em colapso”.

Os novos casos confirmados estão nas cidades de Curitiba (45), Coronel Domingos Soares (38), Cascavel (34), Londrina (30), Cornélio Procópio (14), Piraquara (11), Cianorte, Francisco Beltrão, Tapejara e Toledo (10), Maringá (9), Paranaguá (7), Tuneiras do Oeste (5), Cambé, Carlópolis, Foz do Iguaçu, Pinhais e São José dos Pinhais (4), Assis Chateaubriand, Colombo, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Ibiporã, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu, Rondon e Santa Terezinha de Itaipu (3), Almirante Tamandaré, Araucária, Clevelândia, Corbélia, Douradina e Pato Branco (2). Outros 31 municípios confirmaram um caso cada.

Ivaiporã

O boletim diário do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã manteve o mesmo número de casos positivos (15). Dois pacientes que aguardam exames foram descartados da doença e outros dois pacientes, que estão internados, tiveram exames encaminhados para o LACEN.

Comentários