Paraná tem mais 331 novos casos de Covid-19

Pelo segundo dia consecutivo, o Paraná teve mais de 300 casos novos de Covid-19 confirmados. Nessa quarta-feira, dia 3 de junho, foram 331 novas confirmações e, com isso, o acumulado de pessoas infectadas chega a 5494. Mesmo com o crescimento verificado nos últimos dias, o Paraná é o 22º estado em números absolutos da Covid-19. Apenas Góias, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Roraima tem menos casos que o Paraná.

Do total de casos positivos, 2256 pessoas já se recuperaram e 326 estão internadas, sendo que 125 delas ocupam leitos de UTI. Já o número de pessoas suspeitas e confirmadas que ocupam leitos de unidades intensivas no Paraná totalizam 274 pessoas, que corresponde a 45% do número de leitos disponíveis para a Covid-19. O percentual é 3% menor do que o registrado na terça-feira, dia 2 de junho.

Seis novos óbitos foram registrados no boletim diário divulgado pela Sesa (PR) e as mortes foram registradas em Curitiba (mulher de 76 anos e homem de 61 anos), Maringá (mulher de 73 anos e homens de 76 e 48 anos) e Londrina (mulher de 70 anos). Com isso, o Paraná tem agora 205 mortes causadas pela Covid-19.

“Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas. Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário’, alerta o secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

O boletim da Sesa traz a confirmação do terceiro caso de Covid-19 em Jardim Alegre, que já havia sido informado pela manhã pela Secretaria Municipal da Saúde. Os novos casos foram registrados nas cidades de Curitiba (71), Cascavel (63), Londrina (30), Araucária (23), Coronel Domingos Soares (18), Maringá (13), São José dos Pinhais (11), Fazenda Rio Grande e Pinhais (9), Piraquara (8), Colombo (7), Mariluz (5), Mandirituba (4), Almirante Tamandaré, Conselheiro Mairinck e Toledo (3); Boa Vista da Aparecida, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Candói, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Paranavaí, Quatro Barras, Rolândia, Santa Mariana, Santo Antônio do Caiuá e Umuarama (2). Outros 26 cidades confirmaram um caso cada.

Região

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã atualizou o boletim diário da Covid-19 e informou que o número de casos positivos continua em 15, sendo que 12 pessoas são consideradas recuperadas e uma está em isolamento domiciliar e houve dois óbitos. O número de casos suspeitos e que aguardam resultado é 4, uma a menos do que ontem (dia 2 de junho). Com mais esse exame descartado, o número de pessoas que testaram negativo para a doença é de 232.

Já o município de Pitanga também atualizou seu boletim diário. O número de pessoas testadas com a doença continua em 4 casos e dois já são considerados recuperados e os outros dois estão em isolamento domiciliar. 16 exames aguardam resultado do Lacen e 34 foram descartados.

Com relação aos casos em investigação, 1.834 exames aguardam resultado do Lacen. Na região, os municípios que têm exames de pacientes suspeitos são: Faxinal (4), Ariranha do Ivaí, Barbosa Ferraz, Campina do Simão, Cruzmaltina, Iretama, Lidianópolis, Mauá da Serra, Nova Tebas e Reserva (1).

Comentários