Empresários se reinventam pensando no Dia dos Namorados

Celebração do Dia dos Namorados exige criatividade dos empresários. Por: Ilustrativa

Celebração do Dia dos Namorados exige criatividade dos empresários

Fonte: Ilustrativa

A aguardada data que comemora o amor está chegando, mas desta vez, o 12 de junho não será como sempre foi. Por conta da quarentena imposta pela Covid-19, esse será um Dia dos Namorados atípico para empresários do ramo de gastronomia, que precisaram se reinventar para não deixar de realizar um jantar a dois para os casais apaixonados.

Vale lembrar que o Dia dos Namorados é considerado por muitos como a terceira melhor data para as vendas do comércio e serviços, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Por isso, mesmo em um momento de dificuldade, opções tradicionais como jantares românticos em restaurantes seguem em alta para casais enamorados que querem sair da rotina, com os devidos cuidados que a pandemia exige de toda a sociedade.

Em Ivaiporã, os restaurantes se adaptaram à nova realidade e são alternativa para celebrar o amor de forma segura e, ainda assim, muito especial. Também haverá a opção do serviço delivery para quem não quiser sair de casa.

No Restaurante Quiosque Sírio, o Jantar dos Namorados terá a capacidade do estabelecimento reduzida a 27 mesas, além dos cuidados com a higienização, visando preservar a saúde de clientes e colaboradores, conforme adiantou o sócio proprietário Maruen Sanih (Turquinho). Na ocasião, será servido o cardápio tradicional da casa, com ambiente especialmente decorado para a data, e espaço para registrar o momento, por meio de fotos. Os casais que optarem por não sair de casa poderão solicitar o serviço delivery do restaurante

No The King Bar & Petiscaria, o Jantar dos Namorados será realizado pelo segundo ano consecutivo e a direção espera repetir o sucesso do ano passado. Além dos cuidados com a higiene, haverá reserva de mesas, uma vez que o espaço contemplará somente 15 mesas ao todo, segundo explicou o proprietário, Lourival Ludvig, lembrando que o cardápio contará com uma entrada, prato principal e sobremesa, bem como ambiente decorado para celebrar a data comemorativa.

No Chotti Confraria e Restaurante, o proprietário Renato Chotti preparou o Kit Dia dos Namorados para os casais comemorarem a data em casa. Eles são compostos por salada mix tropical, risoto de alho poró, rondele quatro queijos, filé mignon ao molho madeira e merengue de morango como sobremesa, cardápio que, segundo Renato Chotti, serve com fartura duas pessoas. De acordo com o empresário, o Kit Dia dos Namorados deve ser reservado com antecedência e retirado no estabelecimento, visando evitar aglomerações e preservar a saúde dos frequentadores.

Comentários