Rotary Clube Pitanga Avante faz doação de envasadora para IFPR

Equipamento é entregue ao Instituto Federal do Paraná (ifpr) de Pitanga

Equipamento é entregue ao Instituto Federal do Paraná (ifpr) de Pitanga

O Rotary Club de Pitanga Avante, na semana passada, entregou uma máquina dosadora para o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Pitanga, para o envase da produção de álcool gel e sabonete líquido, produzidos em parceria com a Prefeitura de Pitanga.

O equipamento foi adquirido por meio de um projeto do Rotary Avante e possibilita o envase de embalagens, com graduação entre 50 mililitros até 5 litros, e custou cerca de R$ 6 mil.

O presidente do Rotary Club Pitanga Avante, Joelson Iasunik, ressalta que esse equipamento será muito útil no desenvolvimento desses projetos que estão em andamento. “O Rotary fica feliz em ser útil e deixa as portas abertas para que o IFPR possa desenvolver outros projetos em prol da comunidade”, ressalta.

Ele lembra que, apesar de não estar realizando reuniões presenciais, o Rotary Avante não para de se movimentar e que está sendo útil nesse momento de pandemia, ajudando a comunidade. “Esse projeto é bem valioso dentro do Rotary e, mesmo com a dificuldade de recursos, já que não está realizando eventos, o clube conseguiu recursos para adquirir o maquinário”, ressalta.

Outro projeto que está sendo desenvolvido em parceria entre o IFPR e o Rotary é a reciclagem de óleo de cozinha para a fabricação de sabão. “Vamos trabalhar na elaboração desse projeto, conscientizando a população sobre a importância do descarte correto desse produto, que tem um alto potencial de poluir o meio ambiente”, frisa.

O diretor do campus do Instituto Federal do Paraná, Márcio Gonçalves dos Santos, agradeceu a parceria com o Rotary Club Pitanga Avante e disse que essa máquina vai facilitar a realização do projeto, que é de extrema relevância, pois, atualmente, existe uma demanda muito grande pelo álcool gel no município. “O preço desse insumo subiu muito e nossa instituição, que tem objetivo de realizar projetos voltados à comunidade, está podendo ajudar o município neste momento”, ressalta.

Ele disse que está aberto a outas parcerias com o Rotary Club e colocou ao IFPR à disposição para novos projetos e ações que beneficiem a comunidade.

Comentários