Rede de esgoto será concluída dentro de poucos dias em Lunardelli

Autoridades visitam estruturas de saneamento em Lunardelli

Autoridades visitam estruturas de saneamento em Lunardelli

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, na semana passada, acompanhou o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, que foi ao município visitar a estação de tratamento de esgoto e as obras de construção de um poço artesiano e de uma central de resfriamento, que devem entrar em funcionamento dentro de algumas semanas. Eles estavam acompanhados por técnicos da prefeitura e da Sanepar, para avaliar a fase final das obras.

Nos próximos dias, a Sanepar deve encaminhar uma equipe para o município para iniciar o processo de ligação das residências à rede de esgoto e, com isso, colocar a estação em operação, resolvendo um problema de décadas em Lunardelli. Também deve entrar em funcionamento, em breve, o sistema de resfriamento da água, que está sendo captada diretamente do Aquífero Guarani, mas que por chegar à superfície em alta temperatura precisa entrar em um sistema para ser resfriada, antes de ser direcionada para a rede de abastecimento da cidade. “Isso representa um grande avanço na área de saneamento básico”, avalia o prefeito Reinado Grola.

Isso representa um grande avanço na área de saneamento básico”

Atualmente, Lunardelli não tem nenhuma residência ligada à rede e, com o sistema de coleta de esgoto em funcionamento, atenderá, nessa primeira etapa, cerca de 40% dos imóveis de Lunardelli.

Segundo Jacovassi, a Sanepar já contratou uma empresa que está elaborando o projeto de ampliação da rede de coleta de esgoto e, nos próximos meses, essa ampliação já pode ser licitada.

Comentários