Atividades esportivas são retomadas em Ivaiporã

Futebol está liberado em caráter recreativo

Futebol está liberado em caráter recreativo

Na sexta-feira, 29 de maio, a Prefeitura de Ivaiporã liberou a realização de atividades esportivas coletivas recreativas em campos de futebol e demais complexos desportivos do município, conforme o Decreto 13.206/202, após reunião entre o prefeito Miguel Amaral e membros do Centro de Operações de Emergência do Covid-19.

No entanto, os participantes deverão utilizar máscaras de proteção respiratória individual e higienizar as mãos previamente com álcool em gel ao entrar e ao sair das canchas, campos ou quadras. As medidas preventivas serão reavaliadas em reunião marcada para o dia 19 de junho, às 14h00.

A prática de esportes coletivos de cunho recreativo foi liberada levando em consideração as observações do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, que a estrutura de atendimento não está comprometida.

O diretor municipal de Esportes, Edgar Aguiar, explicou que a liberação dos esportes coletivos é em caráter recreativo, com os devidos cuidados de higienização e distanciamento social, além de o máximo de 30 pessoas no local. “Será feita uma experiência nessas três semanas, pois o município está com nível de contágio baixo, 90% dos leitos de UTI estão desocupados. No entanto, não se pode fazer competição e nem reuniões após os jogos para não gerar aglomeração de pessoas”, afirmou o diretor municipal de Esportes.

Comentários