Rotary Club de Pitanga arrecada mais de 2 mil peças na campanha do agasalho

Rotary Clube de Pitanga faz entrega de agasalhos para a assistência social

Rotary Clube de Pitanga faz entrega de agasalhos para a assistência social

O Rotary Club de Pitanga encerrou, na semana passada, a arrecadação para a Campanha do Agasalho 2020. Mesmo com a pandemia da Covid-19, que dificultou uma ação mais intensa do clube, foram arrecadadas mais de 2 mil peças de roupas, que serão distribuídas a famílias em situação de risco social no município. As doações foram arrecadadas pelos rotarianos e familiares e também pela Coamo, por meio do programa 5S da cooperativa, onde os funcionários são estimulados a realizar ações de forma voluntária. Os agasalhos arrecadados já foram entregues à Secretaria Municipal de Ação Social, que fará o encaminhamento às famílias mais carentes.

O presidente do Rotary Club de Pitanga, Ivan Roberto Neves, ressalta que, nesse momento de dificuldade que muitas pessoas estão passando, em relação à pandemia e também ao frio que está se aproximando, a realização de uma campanha como essa é fundamental para manter as pessoas com esperança no futuro.

Ele também agradeceu a Coamo na arrecadação das roupas, pelo empenho do gerente Valdemir de Paula Barbosa, que será o futuro presidente do clube, e também pelo trabalho junto ao 5S para a arrecadação dos agasalhos.

O gerente da unidade da Coamo de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, parabenizou o Rotary de Pitanga pela iniciativa e disse que é prazeroso trabalhar com pessoas, como os rotarianos, que têm vontade de ajudar e se interessam em fazer o bem às pessoas.

Ele lembrou que boa parte da arrecadação das roupas, por parte da cooperativa, ocorreu em função do programa 5S, que tem como facilitadores os colaboradores André Liberato Zaguski, Emerson Vagner da Luz e Daniel Pravitz, que fizeram a preparação e o planejamento dessas campanhas, e o Rotary Clube de Pitanga é o parceiro ideal para isso. “É muito relevante conseguir fazer essa campanha e, principalmente, atender as pessoas que mais precisam, especialmente nesse período de pandemia”, cita Miro.

Ele ressalta que o programa qualidade 5S da Coamo realiza uma série de ações e procura envolver todos os colaboradores da cooperativa. Além da campanha do agasalho, a Coamo também realizou, junto com seus colaboradores, uma ação virtual para lembrar o Maio Amarelo e promover a conscientização de toda a população.

Comentários