Celebração de Corpus Christi será adaptada e não terá tapetes coloridos

Celebração de Corpus Christi neste ano não terá confecção dos tradicionais tapetes coloridos. Por: Antonello Nadal

Celebração de Corpus Christi neste ano não terá confecção dos tradicionais tapetes coloridos

Fonte: Antonello Nadal

Em razão da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, neste ano, as celebrações do Corpus Christi serão um pouco diferente em Ivaiporã. Não haverá a tradicional confecção dos tapetes coloridos, que representam símbolos da Eucaristia, para não gerar aglomerações.

A festa de Corpus Christi será celebrada no dia 11 de junho, seguindo o calendário litúrgico da Igreja Católica em todo o mundo, e diante das circunstancias, as missas nas três paróquias serão realizadas às 09h00, com transmissão pela internet (sendo que, na Paróquia Espírito Santo, as missas também acontecem com presença de no máximo 80 fiéis). Ao término das missas, cada paróquia distribuirá a Eucaristia para os fiéis ao ar livre, sem que eles precisem sair do carro e, em seguida, por volta das 10h30, os fiéis sairão da Paróquia Espírito Santo em procissão dentro dos respectivos veículos pelas ruas da cidade.

A festa religiosa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264 e, desde então, celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A data é comemorada todos os anos na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, celebrada no primeiro domingo depois de Pentecostes. “Como referência da nossa vida cristã, a Eucaristia é o alimento da nossa fé”, explicou o padre Romano Gnessoto, da Paróquia Santíssima Mãe de Deus.

Comentários