Jardim Alegre incentiva produção de morango semi-hidropônico

Autoridades participam da apresentação da estufa em Pouso Alegre

Autoridades participam da apresentação da estufa em Pouso Alegre

A Prefeitura de Jardim Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está incentivando a produção de morango no cultivo semi-hidrôpinico. A primeira estufa para o cultivo foi apresentada na sexta-feira, dia 29 de maio, e instalada no bairro Pouso Alegre. A estrutura tem capacidade para receber até mil mudas, que foram importadas do Chile e devem ser plantadas até o dia 20 de junho.

Na apresentação da estufa e do programa, estavam o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan; a chefe do núcleo regional da Seab, Vitória Maria Montenegro Holzmann; a secretária municipal de Agricultura, Elizabete Aparecida Maciel; o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Vanderlei de Castro (Pinguinha); entre outras lideranças.

A ideia do programa surgiu de uma visita que a secretária de Agricultura fez ao município de Jaboti, que é referência na produção de morangos no Paraná, e a um trabalho na cidade de Grandes Rios. Além de conhecer as questões técnicas, ela visitou as propriedades que desenvolvem esse tipo de cultivo.

Para a secretária de Agricultura, Elizabete Maciel, a meta de desenvolver essa cultura está no plano de trabalho do CMDR (Conselho de Desenvolvimento Rural do Município), que busca o incentivo ao pequeno produtor na diversificação de suas lavouras, para melhoria de sua renda familiar, como também incentivar o jovem agricultor a permanecer no campo. “Acreditamos que se pode viver no campo e, com qualidade. Quando criança residia com meus pais, que eram cafeicultores, no distrito de Pouso Alegre e, hoje, continuo morando no mesmo bairro, embora trabalhe há trinta anos como servidora pública, função que desempenho com muito prazer e orgulho; mas não deixei de ter paixão pelo campo, onde estamos agora desenvolvendo esse projeto em prol da agricultura de Jardim Alegre”, ressalta a secretária Elizabete Maciel.

Comentários