Pitanga confirma quarto caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga confirmou o quarto caso de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 56 anos, que teve o teste confirmado como positivo na terça-feira, dia 2 de junho. Segundo o órgão de saúde, o paciente apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Além dele, os familiares também estão em isolamento domiciliar e a Secretaria de Saúde está monitorando as pessoas que tiveram contato com ele no ambiente de trabalho.

A secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, orienta a população para que redobre os cuidados com a higiene pessoal, faça uso de máscara, se não puder, fique em casa, e aumente o distanciamento social.

Dos quatro casos positivos em Pitanga, dois são considerados recuperados e dois estão em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Pitanga aguarda o resultado de exames de 11 pacientes. Outros 33 exames já foram descartados e 64 pessoas são monitoradas.

Outros municípios que já confirmaram casos na região são: Ivaiporã, 15 casos positivos confirmados pela prefeitura; Jardim Alegre, dois casos confirmados também pela prefeitura; Manoel Ribas, sete casos; Faxinal três casos; São João do Ivaí seis casos; Iretama com três casos e Reserva onze casos confirmados.

Comentários