Neurologista reforça atendimento na Clínica do Coração em Ivaiporã

Dra. Pilar Bueno Siqueira Mercer – neurologista clínica

Dra. Pilar Bueno Siqueira Mercer – neurologista clínica

A Clínicas de Ivaiporã ganhou, recentemente, um reforço importante em sua equipe médica. Trata-se da neurologista clínica Dra. Pilar Bueno Siqueira Mercer, filha do cardiologista José Francisco Siqueira e irmã do também cardiologista Vitor Bueno Siqueira. Juntos, eles passam a atender a população de toda a região, já que a Clínicas atende pacientes de mais de 20 cidades e é uma das referências em especialidades médicas para a região central e o Vale do Ivaí.

Dra. Pilar Siqueira Mercer formou-se em Medicina em 2009, pela PUC de Curitiba, e fez residência médica no Hospital da Cruz Vermelha; a partir de 2012 assumiu como coordenadora do programa de residência médica em Neurologia do hospital e também como chefe do serviço até este ano, quando resolveu mudar para Ivaiporã e começar a atender na Clínicas.

O principal motivo para a mudança foi o nascimento do primeiro filho, que tem um ano de idade. “É muito melhor criar o filho aqui. Quando se tem um filho, ficamos com medo de tudo e aqui temos mais tranquilidade e uma liberdade um pouco maior, além de poder ficar mais tempo com ele e também mais próxima da família”, relata a médica.

Sobre a sua especialização, Pilar acredita que vem para contribuir em uma área que precisa de mais profissionais e, principalmente, em um setor cuja demanda tem aumentado cada vez mais, em função do envelhecimento da população. “Gosto de todas as áreas da Neurologia, mas tenho um carinho especial em lidar e cuidar dos idosos, especialmente os que sofrem com Doença de Alzheimer”, relata.

Segundo Dra. Pilar, a área da Neurologia Clínica é muito ampla e trabalha no tratamento de dor de cabeça, epilepsia, crises convulsivas, doença de Parkinson, dor crônica, AVC agudo e acompanhamento de complicações de outras especialidades. Ela acredita que poderá ser muito positiva a interdisciplinaridade com as outras especialidades como a cardiologia, endocrinologia, reumatologia e nefrologia. “Alguns pacientes que têm problemas cardíacos podem ter complicações neurológicas, como um AVC e vice-versa e, por isso, essa troca entre as especialidades será muito positiva e, assim, o paciente poderá ser avaliado como um todo”, frisa.

Dra. Pilar Mercer, após 18 anos fora de Ivaiporã, comenta que esta feliz em voltar à cidade, onde nasceu. “Estou feliz em voltar e espero ajudar bastante a população nos tratamentos de saúde”, comenta.

Família Siqueira unida no atendimento à população de Ivaiporã e região

Família Siqueira unida no atendimento à população de Ivaiporã e região

Para o pai e cardiologista, José Francisco Siqueira, a vinda da filha para Ivaiporã reforçará ainda mais o município como referência em especialidade médica e acredita que ela vai ajudar muito nos diagnósticos dos pacientes que procuram a Clínicas. “Essa especialidade da Pilar é algo que ainda temos carência por aqui, ela vem para somar aos outros profissionais da área e os cursos de especialização que ela tem, especialmente na área da senilidade e do envelhecimento neurológico, vai elevar a outro patamar a medicina de Ivaiporã”, frisa.

Como pai, ele ressalta que é a realização de um sonho poder trabalhar com os dois filhos na mesma clínica, pois além deles escolherem a mesma profissão, ainda poder trabalhar no mesmo local e elevar ainda mais a qualidade do atendimento da Clínicas. “Não tem pai que não fique feliz”, frisa.

Comentários