Ivaiporã descarta 14 casos suspeitos nas últimas 48 horas

A Prefeitura de Ivaiporã informou em seu boletim diário sobre a Covid-19, que 4 casos suspeitos tiveram exames negativos nessa segunda-feira, dia 1 de junho. Os casos se somam a mais 10 exames que foram descartados no domingo, dia 31 de maio e,com isso, no total foram 14 casos suspeitos que não foram confirmados nas últimas 48 horas. O total de exames negativos chega a 228. O município já teve 15 resultados positivos, e 12 deles já estão recuperados. Uma pessoa está em isolamento domiciliar e outras duas pessoas morreram. O Departamento Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado de seis exames, que estão no Lacen (Laboratório Central do Paraná).

Na região Vale do Ivaí foram confirmados dois novos casos de Covid-19. O município de Jandaia do Sul confirmou o primeiro caso positivo, que consta no boletim diário da Sesa-PR. O município de São Pedro do Ivaí também confirmou o primeiro caso, mas esse ainda não consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

O Estado do Paraná confirmou 148 novos casos de Covid-19 nessa segunda-feira, dia 1 de junho. Esse é o menor número de confirmações diárias desde o dia 25 de maio. No entanto, oito mortes foram relatadas nessa segunda-feira, dia 1 de junho, sendo seis homens que residiam nas cidades de Curitiba (57 anos e 64 anos), Foz do Iguaçu (87 anos), Piraquara (60 anos), Mamborê (61 anos) e Toledo (63 anos). Duas mulheres também foram a óbito nas cidades de Palotina (75 anos) e São José dos Pinhais (82 anos). Com isso o Paraná chega a 190 mortes pela doença.

Já em relação ao número de internados, o Paraná tem 126 pessoas que estão em UTI´s, sendo nove pessoas a mais do que no domingo, dia 31 de maio. Já o percentual de leitos ocupados tanto com pessoas confirmadas com a Covid-19 e com os suspeitos chegou a 48%.

Os novos casos confirmados foram reportados nas cidades de Curitiba (23), Cornélio Procópio (10), Cianorte e Londrina (7), Assis Chateubriand, Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais (6), Cambé e Mandirituba (5), Ponta Grossa, Rondon e Tuneiras do Oeste (4), Guarapuava, Pato Branco, Piraquara, Quatro Barras (3), Almirante Tamandaré, Andirá, Araucária e Toledo (2). Outras 35 cidades reportaram um caso cada.

Comentários