Jardim Alegre tem segundo caso positivo de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre confirmou na noite da sexta-feira, 29 de maio, o segundo caso positivo de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 40 anos, que teve vínculo epidemiológico fora do município e que cumpre isolamento domiciliar, com estado de saúde considerado bom. O resultado do exame foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná).

O município monitora dois casos suspeitos, que estão em isolamento e aguardam exames, e outros oito pacientes já fizeram testes para a doença e o resultado deu negativo. Um paciente já é considerado recuperado.

A Prefeitura de Rosário do Ivaí, também na noite de sexta-feira, informou que está tomando medidas duras de restrição de circulação, em função de um morador de São Paulo, que esteve na cidade de Rosário do Ivaí e, mesmo sabendo que estava contaminado, andou pela cidade e conversou com várias pessoas, inclusive, familiares. Além de orientar as pessoas que tiveram contato com ele, para cumprir isolamento domiciliar, um decreto da prefeitura determinou o toque de recolher entre 20h00 e 6h00; implantação de barreira sanitária na entrada do município; uso obrigatório de máscara fora das residências e uma recomendação para que os moradores não recebam visitantes de outras cidades. Além disso, a prefeitura pretende adotar medidas judiciais contra o cidadão.

Comentários