Sesa confirma mais dois casos em Ivaiporã

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais dois casos positivos de Covid-19 no município de Ivaiporã. A informação consta do boletim epidemiológico divulgado pelo órgão de saúde, nessa sexta-feira, dia 29 de maio. A Prefeitura de Ivaiporã informou que um dos casos já estava contabilizado pelo município e o outro é um paciente de 54 anos, testou positivo para coronavírus. Trata-se do 15º caso registrado no município. O paciente teve vínculo epidemiológico fora do município e o estado de saúde é considerado bom. Por isso, cumpre isolamento domiciliar.

Além de Ivaiporã, o boletim também confirma mais três novos casos na cidade de Reserva, que chega também a 11 casos positivos de Covid-19. A cidade ainda não contabiliza pessoas recuperadas ou óbitos.

A Prefeitura de Ivaiporã contabiliza 15 casos positivos, sendo que 11 pacientes são considerados recuperados, dois estão em isolamento domiciliar e outros dois foram a óbito. Outros 20 exames foram encaminhados para o Lacen e todos eles estão em isolamento domiciliar até que saiam o resultado dos exames. 214 pessoas já foram testadas e tiveram resultado negativo para a Covid-19 no município.

No total, a Sesa confirmou mais 253 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, total um pouco inferior ao dia anterior, quando o Paraná bateu recorde de infecções diárias por coronavírus. Desde o início da pandemia são 4.236 confirmações, sendo que, desse total, são 1863 pacientes recuperados. Atualmente, 317 pessoas estão internadas, sendo 190 em leitos de enfermaria e 127 em leitos de UTI. A ocupação de leitos de UTI com pacientes confirmados e com os suspeitos, sem a confirmação dos exames, está em torno de 44%, mesmo percentual da quinta-feira, dia 28 de maio.

Quatro novos registros de óbitos ocorreram no Paraná nessa sexta-feira, dia 29 de maio, sendo três deles em Curitiba e um em Terra Rica.

Os novos casos foram confirmados nas cidades de Cascavel (42), Londrina (26), Curitiba (18), Maringá (16), São José dos Pinhais (11), Coronel Domingos Soares e Foz do Iguaçu (9), Paranaguá (8), Cianorte (7), Bandeirantes (6), Guarapuava e Pinhais (4), Cornélio Procópio, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Guaporema, Imbituva, Morretes, Ponta Grossa, Sertaneja e Toledo (3), Araucária, Bela Vista do Paraíso, Campo Bonito, Colombo, Diamante do Sul, Foz do Jordão, Guaratuba, Ibiporã, Palmas, Pato Branco, Quatro Barras, Quedas do Iguaçu, Ribeirão do Pinhal, Sarandi, Terra Boa e Uraí (2), além de um caso em Almirante Tamandaré, Altamira do Paraná, Alto Paraná, Ampére, Anahy, Assis Chateaubriand, Braganey, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Jacarezinho, Japurá, Jesuítas, Mandirituba, Nova Aurora, Paiçandu, Palotina, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Rio Bonito do Iguaçu, Rolândia, Rondon, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Umuarama.

Com relação aos casos suspeitos, o Paraná tem 2063 exames que aguardam análise e,.na região, as cidades com pacientes que esperam os resultados são Pitanga (4), Iretama (3), Faxinal, Manoel Ribas, Mauá da Serra, Reserva e Santa Maria do Oeste (2), Cândido de Abreu, Jardim Alegre, Roncador e São João do Ivaí (1).

Comentários