Manoel Ribas chega ao sétimo caso de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Manoel Ribas informou na tarde da quarta-feira, 28 de maio, mais um caso positivo de Covid-19 no município. Com isso, a cidade chega ao 7º caso da doença provocada pelo novo coronavírus. O paciente, que não teve idade e sexo revelados pela prefeitura, está em isolamento domiciliar, sem apresentar sintomas da doença. Segundo dados da Secretaria de Saúde, o paciente tem vínculo familiar com o morador que apresentou sintomas na semana passada e está internado em um hospital de Ivaiporã. Além desse paciente internado, o município contabiliza cinco pessoas em isolamento domiciliar e um óbito.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde recebeu 38 notificações de casos com sintomas suspeitos de covid-19, desses, 28 exames foram descartados para a doença, 7 foram positivos e outros dois aguardam o resultado de exames junto ao Lacen (Laboratório Central do Paraná).

O município reforça que a população observe com mais intensidade as medidas de higiene das mãos, uso de álcool gel e máscara, evite aglomerações, adote o distanciamento social e que as pessoas dos grupos de riscos saiam de casa apenas em casos de extrema urgência.

Comentários