Posto de Saúde de Jardim Alegre passa por melhorias

Melhorias foram realizadas na área interna do posto

Melhorias foram realizadas na área interna do posto

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre realizou algumas melhorias no posto de saúde central, com recursos da Vigilância Epidemiológica e de outras fontes livres. Segundo a secretária municipal de Saúde, Sílvia Bovo, o investimento na melhoria da estrutura do posto de saúde girou em torno dos R$ 50 mil. Dentro desse valor, também está a compra de novos computadores para a equipe da Vigilância Epidemiológica e de tabletes, que serão repassados para os Agentes Comunitários de Saúde.

As intervenções no posto de saúde foram melhorias internas, como pintura, pequenos reparos e adequação da sala de atendimento odontológico e da vigilância. “Usamos recursos livres para realizar essas melhorias, para que os nossos funcionários tivessem um ambiente de trabalho melhor e também para melhorar o atendimento à população, que usa os serviços do posto de saúde”, comenta.

A aquisição dos tabletes tem como foco agilizar o trabalho das agentes, que podem fazer a digitação de sua produção durante a visita às residências e não precisam mais voltar ao posto de saúde para digitar no sistema a produção do dia.

Cadeira odontológica

Sílvia Bovo também informou que a unidade de saúde de Barra Preta recebeu, na semana passada, uma nova cadeira odontológica, que será instalada, em breve. A estrutura foi, recentemente, reformada e assim que acabar a restrição de atendimento, em função da pandemia da Covid-19, o posto deve ser reinaugurado, já com o equipamento instalado. A cadeira foi adquirida no valor de R$ 22 mil e o dentista deverá atender 20 horas por semana, no local.

Comentários