Prefeitura de Arapuã conclui calçamento na região de Alto Lajeado

Obra soluciona problema em aclive na saída de Alto Lajeado

Obra soluciona problema em aclive na saída de Alto Lajeado

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, e o ex-vereador Evandro Crocetta vistoriaram, na semana passada, as obras de pavimentação com pedras irregulares de um trecho da estrada que faz a ligação do Alto Lajeado com a comunidade de Rio da Bulha, na divisa com Ivaiporã. O serviço contou com recursos do Ministério da Agricultura do Governo Federal, por meio de emenda liberada pelo deputado federal Sérgio Souza. O investimento é de R$ 197,5 mil, na pavimentação de mais de 6 mil m² de via, ou cerca de 800 metros lineares.

Além disso, também foi realizada a pavimentação com pedras irregulares na rua principal do distrito, com mais de 350 metros lineares, desde a ponte do Rio Lajeado, no sentido do Rio da Bulha. A Prefeitura de Arapuã calcula que o investimento total na pavimentação foi de R$ 300 mil, aproximadamente.

Outra intervenção realizada no distrito foi a instalação de cerca de 10 luminárias de led, em substituição às lâmpadas de sódio que havia no local.

A indústria gera cerca de 100 empregos no distrito e Evandro Crocetta comenta que a comunidade precisa de estrutura melhor, inclusive, para manter o homem no campo. “Já estamos conversando com o deputado Sérgio Souza para completar essa estrada até a divisa com Ivaiporã e também vamos pedir a colaboração da Prefeitura de Ivaiporã, para chegar com a pavimentação até na rodovia PR-466”, ressalta Evandro.

Ele destacou o trabalho do prefeito Deodato Matias, que está atento às demandas da comunidade. “Estamos sempre cobrando o prefeito, que está trabalhando firme e a comunidade só tem que agradecer essa obra concluída”, ressalta Evandro Crocetta.

O prefeito Deodato Matias ressalta que esse trabalho na comunidade de Alto Lajeado é muito importante e que teve início ainda em seu mandato anterior, com o apoio do saudoso vereador Daniel Crozetta, com início na ponte do Rio Lajeado e que avançou pela comunidade. “Vamos trabalhar no sentido de tentar chegar até o Rio da Bulha”, ressalta.

Comentários