Casas populares são construídas em Jardim Alegre

Prefeito José Roberto Furlan acompanha obras nas casas populares em Jardim Alegre

Prefeito José Roberto Furlan acompanha obras nas casas populares em Jardim Alegre

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, visitou, na semana passada, a construção das 41 casas, em um terreno próximo ao trevo de acesso secundário, na saída para Ivaiporã. A obra é uma ação do Governo do Estado, por meio da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Jardim Alegre, que fez a doação do terreno para a obra.

O investimento é de cerca de R$ 3,340 milhões e vários empregos estão sendo gerados, especialmente, para pedreiros e serventes. O município tem ainda mais 71 casas aprovadas e que, dentro de poucos dias, deve ser assinado o contrato para o início das obras. “Para nós, essa obra é muito importante, especialmente nesse período de pandemia, onde alguns setores estão sofrendo com a falta de recursos”, ressalta. Ele destaca que devem ser gerados empregos em outros setores da construção civil, já que haverá demanda de serviço para eletricistas, encanadores e pintores. “Isso ajuda a movimentar todo esse setor, que é muito importante para a nossa economia”, ressalta Furlan, que fez questão de agradecer o apoio que recebeu do governador Ratinho Júnior e do deputado estadual Tercílio Turini.

Rodoviária

A prefeitura também anunciou que está em fase final a reforma da rodoviária do município. As obras tiveram início em setembro, com recursos municipais, num investimento de R$ 160 mil. Entre as intervenções realizadas no local, estão pintura, troca das calhas, recuperação da cobertura, implantação de paver e jardinagem. Segundo o prefeito, a obra é importante para dar uma nova aparência à cidade, causando uma boa primeira impressão a quem chega à cidade.

Comentários