Ivaiporã confirma 13º caso de Covid-19 e Manoel Ribas o 6º

O Departamento de Saúde de Ivaiporã confirmou o 13º caso positivo da Covid-19 no município; trata-se de uma mulher de 45 anos, que está em isolamento domiciliar. Outros 18 exames que foram encaminhados ao Lacen (Laboratório Central do Paraná) tiveram resultado negativo para a doença. Com isso, Ivaiporã tem agora 179 descartados. No entanto, o município encaminhou mais 15 exames para análise ao laboratório ligado à Secretaria de Estado da Saúde. 10 pacientes já se recuperaram e duas mortes foram registradas no município.

A mulher é assintomática e teve vínculo epidemiológico, há 15 dias, fora do município, mas se encontra em Ivaiporã, onde cumpre isolamento domiciliar. A Prefeitura de Ivaiporã reforça a necessidade de manter o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Já o município de Manoel Ribas confirmou o sexto caso de Covid-19. O resultado de mais um exame positivo foi divulgado na tarde dessa terça-feira, dia 26 de maio. O paciente teve contato com os casos positivos anteriores e está em monitoramento domiciliar. Outros 28 casos já foram descartados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manoel Ribas

Paraná confirma 182 novos casos

Subiu para 3.512 o número de casos da Covid-19 no Paraná. O Estado tem 159 óbitos em decorrência da doença. Em informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 26 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 182 confirmações e três falecimentos.

Os três pacientes que faleceram pela Covid-19 são dois homens e uma mulher e estavam internados. Uma moradora de Curitiba, de 70 anos, morreu no domingo, dia 24 de maio. Um homem que residia em Cascavel, de 69 anos, foi a óbito também no domingo, dia 24. O outro homem, de 18 anos, era morador de Rancho Alegre, faleceu na sexta-feira, dia 22.

Já as novas confirmações ocorreram em Cascavel (43), Curitiba (27), Guaratuba (14), Maringá (10), Londrina (9), Cornélio Procópio (6), Paranavaí (4), Apucarana, Céu Azul, Fazenda Rio Grande, Palotina, Pinhais, Sapopema e Tamboara (3), Guaraniaçu, Mandirituba, Terra Rica e Sertaneja (2), outras 36 cidades confirmaram um caso. O boletim também confirma os três casos positivos divulgados na noite da segunda-feira, pela Prefeitura de Manoel Ribas.

Comentários