Pitanga tem segundo caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga confirmou, no início da tarde desse domingo, 24 de maio, o segundo caso de Covid-19 no município. Trata-se de homem de 28 anos, filho do primeiro paciente que foi confirmado com a doença, no início da semana. Ele também é caminhoneiro e estava, há cerca de um mês, trabalhando no estado do Pará, na capital Belém. Até o sábado, dia 23 de maio, o Estado do Pará estava com 22.697 casos positivos.

Segundo a secretária de Saúde de Pitanga, Emily Sakurai, desde que chegou ao município, o paciente está em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas. Já o pai foi encaminhado para um hospital em Guarapuava, onde ficou internado e, na manhã da quinta-feira, dia 21 de maio, ele recebeu alta. “A nossa orientação é que a população redobre os cuidados de higiene pessoal, uso da máscara e o isolamento social”, ressalta.

Cândido de Abreu descarta Covid-19 como causa da morte de homem que faleceu em Apucarana

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido de Abreu informou nesse domingo, dia 24 de maio, que o paciente que faleceu na noite da sexta-feira, 22 de maio, no Hospital da Providência, em Apucarana, teve resultado negativo o exame para a Covid-19. Com isso, a causa do falecimento foi outra comorbidade. O município tem agora apenas um paciente com suspeita de Covid-19 e aguarda o resultado em isolamento domiciliar. Já foram 13 exames descartados para a doença.

Comentários