Paraná se aproxima dos 3 mil casos de Covid-19

O Paraná confirmou nessa sexta-feira, dia 22 de maio, mais 129 novos casos da Covid-19 no Estado. Com isso, já são 2938 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, desde o início da pandemia. O número, no entanto, ficou menor do que os registrados nos dois dias anteriores. Além disso, outros cinco paranaenses morreram em decorrência da doença. Duas mulheres, de Jataizinho e Contenda, com idades de 55 e 75 anos, respectivamente; e três homens, com idades de 78 anos (Londrina), 76 anos (Paranaguá) e 53 anos (São José da Boa Vista). O Paraná tem agora 146 óbitos pela Covid-19.

O número de pacientes internados cresceu em relação ao dia anterior; 226 pessoas estão hospitalizadas e 90 delas ocupam leitos de UTI. Ao somar os casos que são suspeitos e que ainda não têm resultados de exames, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva no Paraná é de 40%.

Entre os casos confirmados nessa sexta-feira, está um caso de Manoel Ribas, que já havia sido informado pela prefeitura na data de ontem. Já as outras cidades que tiveram confirmações são Cascavel (20), Curitiba e Londrina (18), Araucária (8), São José dos Pinhais (5), Cianorte e Cornélio Procópio (4), Fazenda Rio Grande, Ibiporã, Imbituva, Paranavaí e Quatro Barras (3), Cambé, Campina Grande do Sul, Guaratuba e Rolandia (2). Outras 30 cidades tiveram a confirmação de pelo menos um caso.

Comentários