Sesa atualiza dados da Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde atualizou os dados da Covid-19 no Paraná em boletim divulgado nessa quinta-feira, dia 21 de maio. Pelo terceiro dia seguido, o Paraná bateu recorde no número de confirmações diárias. Nas últimas 24 horas foram 194 novos casos positivos da doença. Apenas nas cidades de Curitiba e Londrina foram confirmados, respectivamente, mais 35 e 34 novos casos. Com eles, o Paraná totaliza, desde o início da pandemia, 2810 pessoas com diagnóstico positivo para doença. A boa notícia é que 1.680 pessoas já estão recuperadas da Covid-19.

O total de pessoas internadas é de 188, sendo que 107 ocupam leitos de enfermaria e 81 estão em UTI´s no Paraná. Somando com os casos suspeitos, que ainda não tiveram exames confirmados, mas que estão internados, o número de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva no Paraná é de 39%.

Quatro óbitos foram confirmados nessa quinta-feira, sendo uma mulher de 62 anos, que faleceu na cidade de Luiziana; uma mulher de 85 anos, em Fazenda Rio Grande; um homem de 89 anos, de Curitiba; e um homem de 76 anos, que residia em Pinhais. O Paraná tem 141 vítimas fatais causadas por complicação da Covid-19.

Além de Curitiba e Londrina, as cidades com maior número de confirmações diária nessa quinta-feira foram Cascavel (9), Tamboara e São José dos Pinhais (7), Fazenda Rio Grande, Maringá, Ponta Grossa e Saudades do Iguaçu (5), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pinhais, Piraquara e Quitandinha (4), Cianorte, Jacarezinho, Paranavaí e Toledo (3), outras sete cidades tiveram dois casos cada e 34 cidades confirmaram pelo menos um caso positivo.

Os casos positivos confirmados em Ivaiporã na quarta-feira, dia 20 de maio, e em Manoel Ribas nessa quinta-feira, dia 21, ainda não foram contabilizados no boletim diário da Sesa.

834 exames de pacientes suspeitos no Paraná aguardam resultado do laboratório estadual. Na região, há casos suspeitos nas cidades de Faxinal (3) e São João do Ivaí (1).

Comentários