Polícia Militar de Pitanga intensifica fiscalização de trânsito

Motocicleta com sinais de identificação adulterados é apreendida durante operação. Por: Divulgação

Motocicleta com sinais de identificação adulterados é apreendida durante operação

Fonte: Divulgação

A 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga promoveu na quarta-feira, dia 20 de maio, uma ação de fiscalização em toda a área de atuação chamada “Operação Bloqueio”, com o objetivo intensificar a fiscalização no trânsito, com foco principal em motocicletas, especialmente, as que apresentavam escapamentos que não estão de acordo com a legislação de trânsito. Foram apreendidas as motocicletas que apresentavam o equipamento com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante ou ainda que faziam a livre descarga de gases da queima de combustível diretamente na atmosfera, por estarem furados ou quebrados. Os escapamentos de moto com defeitos, além de aumentar a emissão de gases poluentes no meio ambiente, também ocasionam a poluição sonora.

Durante a operação, a Polícia Militar abordou 92 veículos e 103 pessoas, lavrou 20 notificações de trânsito, e apreendeu nove motocicletas por transitarem de forma irregular e uma delas apresentava adulteração no sinal de identificação, que pode ser indício de ser furtada.

De acordo com o capitão Fábio Zarpelon, comandante da 3ª Cia, “a nossa Polícia Militar é atuante, proativa e preocupada com as demandas sociais; muitas outras operações ainda acontecerão, sempre pensando no bem estar e segurança da população”, finaliza.

Escapamentos irregulares são alvos de operação

Escapamentos irregulares são alvos de operação

Veículos irregulares são retirados de circulação

Veículos irregulares são retirados de circulação

Comentários