Prefeito e secretária de Educação de Ivaiporã visitam Escola Municipal e CMEI do Jacutinga

Quadra esportiva visitada por prefeito e professores

Quadra esportiva visitada por prefeito e professores

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, secretária municipal de Educação, Rose Sirço, e o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, visitaram a Escola Municipal do Campo do Jacutinga e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Nossa Senhora de Lourdes, com objetivo é analisar quais tipos de melhorias são necessárias executar enquanto perdurar o período de pandemia do coronavírus (Covid-19), especialmente na quadra esportiva.

A Escola Municipal do Campo do Jacutinga funciona em dualidade com o Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha. As instalações são utilizadas pelo município no período da tarde e pelo Estado nos períodos matutino e noturno. “É importante analisar as demandas dos estabelecimentos de ensino do município, pensando no retorno às aulas – além de projetar melhorias”, informou Miguel Amaral.

Bruno Montoro disse que foi alertado pelo diretor do Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha, Cezario Benedito Pedro, que há uma infestação de pombos na cobertura da quadra esportiva e que o alambrado precisa de melhorias.

Na ocasião, o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha também foi visitado. Em 2019, as instalações e um terreno foram doados pelo Estado ao município e as matrículas liberadas este ano. “Devido à pandemia, a documentação está em tramitação, assim como os documentos de doação das instalações da Escola Municipal Leila Diniz”, comentou Rose Sirço.

Recentemente, a Prefeitura de Ivaiporã reformou a Escola Municipal Bento Viana e o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha. “Na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano foram executadas obras de construção de banheiros. Em breve, a Escola Municipal Leila Diniz passará por reforma e ampliação”, disse Rose Sirço.

A visita ao distrito do Jacutinga contou a presença da professora Lígia Belcamino, diretora da Escola Municipal, Leni Guimarães, e da coordenadora do CMEI, Juliana Brito.

Comentários