Máscaras para doação são fabricadas no Sesc Ivaiporã

Diretora municipal de assistência social, Ana Franciscato recebe máscaras produzidas no Sesc Ivaiporã. Por: Divulgação

Diretora municipal de assistência social, Ana Franciscato recebe máscaras produzidas no Sesc Ivaiporã

Fonte: Divulgação

O Sesc Paraná, por meio dos projetos de corte e costura e grupo de voluntários, começou a confeccionar máscaras de tecido para doação. O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em todo o Estado do Paraná e, desta forma, ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecido, com o intuito de reforçar o compromisso social do Sesc na prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A técnica de atividades e trabalho com grupos do Sesc Ivaiporã, Andrea Lisboa Marques, explicou que a medida se faz necessária devido ao momento delicado provocado pela pandemia, que tem gerado grande demanda de equipamentos de proteção individual para o sistema de saúde. “Além de ser um risco para a população, principalmente, para as pessoas com saúde mais debilitada e em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Em Ivaiporã, já foram distribuídas mais de 400 máscaras para instituições sociais do município. As máscaras são produzidas voluntariamente por idosas do trabalho social com grupos e colaboradores do Sesc.

Para quem quiser doar matéria-prima (tecidos ou elásticos), ou ser um voluntário do projeto deve entrar em contato com o Sesc Ivaiporã pelo telefone (43) 3472-8150.

Itinerantes Moto Grupo faz doação

O Itinerantes Moto Grupo de Ivaiporã fez uma doção de máscaras para o Sesc, que repassou para a Escola de Educação Especial Apae de Ivaiporã. A entrega foi feita pelo gerente executivo do Senac, Fabiano Kanadani, e pelo gerente executivo do Sesc, Marco Aurélio Henrique, para as diretoras da escola de educação especial, Rosangela Santos e Vera Beltrão.

Gerentes do Senac e Sesc repassam a Apae de Ivaiporã máscaras doadas pelo moto clube

Gerentes do Senac e Sesc repassam a Apae de Ivaiporã máscaras doadas pelo moto clube

Comentários