Dia do Desafio será virtual

Juliano Gabardo e Vitor Kovalski explicam que Dia do Desafio será virtual. Por: Antonello Nadal

Juliano Gabardo e Vitor Kovalski explicam que Dia do Desafio será virtual

Fonte: Antonello Nadal

O Dia do Desafio, promovido pelo Sesc, será realizado de forma virtual em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento acontece na próxima quarta-feira, 27 de maio, em todo o Brasil, e terá como tema “A importância da Atividade Física em Tempos de Pandemia”.

O objetivo é mobilizar quem está em casa a se manter ativo fisicamente neste momento de pandemia e desafiar os amigos e familiares a postar diferentes atividades nas redes sociais marcando as hashtags do Sesc e DDD, e desafiando-os a convidar mais 5 pessoas a participar. As postagens devem conter as hashtags #DiaDoDesafio #JuntosNesteDesafio #SescPR.

Por conta da pandemia, não haverá nenhuma atividade presencial e nem competição entre cidades, portanto não haverá registro de atendimento. Apesar da participação no DDD ser opcional, o Sesc Ivaiporã encaminhou ofício para as 18 prefeituras da área de abrangência, e espera que a atividade seja disseminada na região.

O técnico de atividades na área de esporte do Sesc Ivaiporã, Juliano Moro Gabardo, destacou a importância de incentivar a continuidade da atividade física, que ajuda no combate e prevenção de doenças. “A atividade física regular ajuda melhorar o sistema imunológico do indivíduo e combate doenças crônico degenerativas”, explicou.

Comentários