Rotary Club de Pitanga apoia entidade com construção de estufas

Estrutura vai possibilitar ampliação da produção de alimentos

Estrutura vai possibilitar ampliação da produção de alimentos

O Rotary Club de Pitanga fez, na semana passada, a entrega oficial de novas estufas para o projeto Verdes Flores, viabilizadas com recursos do projeto de subsídios distritais autossustentáveis. O club conseguiu verbas para a construção de quatro novas estufas e a reforma de três estufas existentes no local.

Segundo o presidente do clube de serviço, Ivan Roberto Neves, o objetivo da entidade foi melhorar a qualidade de vida das famílias no projeto, melhorando a possibilidade de aumentar a produção e, consequentemente, a renda e a autoestima dos envolvidos.

Ele comenta que, apesar dos contratempos ocorridos nos últimos meses relacionados à pandemia da Covid-19, o projeto foi concluído neste mês de maio e os recursos da Fundação Rotária foram muito importantes neste processo.

A entrega contou com a presença de rotarianos, representantes da prefeitura e da diretoria da entidade, que produz verduras e legumes para o sustento das famílias, sendo que o excesso de produção é vendido no comércio local e para a merenda escolar.

O presidente do Rotary Pitanga comenta ainda que, além do apoio com a estrutura das estufas, o Rotary vai prestar assessoria na organização financeira e um dos rotarianos se prontificou a ajudar, de forma gratuita, na questão da organização da entidade. “O que podemos perceber foi a força de vontade desse pessoal, pela mudança que ocorreu no local”, ressalta.

Ivaldo Oliveira, um dos rotarianos que ajudou a implantar o projeto, disse que a primeira impressão, quando eles chegaram ao projeto, foi da necessidade de organização do ambiente de trabalho, com a reforma das estufas e construção de outras estruturas. “Os integrantes estavam dispostos a melhorar e isso nos incentivou a dar continuidade ao projeto, pois o objetivo do Rotary é esse, trabalhar sem querer nada em troca”, disse o rotariano.

O secretário de governo da Prefeitura de Pitanga, Marcelo Romero, parabenizou o clube de serviço pela iniciativa e disse que a prefeitura tem sido parceira do projeto Verdes Flores, com uma ajuda anual, e também com a concessão do terreno para a entidade. Ele destacou que o secretário da agricultura esteve presente ao evento para avaliar a possibilidade de fortalecer a parceria com e entidade, inclusive, analisando a possibilidade de ampliar a aquisição para o atendimento da merenda escolar.

Rotarianos e autoridades municipais participam da entrega das estufas

Rotarianos e autoridades municipais participam da entrega das estufas

Comentários