Quase 1,5 mil pessoas já se recuperaram de Covid-19 no Paraná

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) divulgou novo boletim, atualizando a situação da Covid-19 no Paraná, nessa segunda-feira, dia 18 de maio. Agora são 1.492 pessoas já se recuperaram da doença no Estado. Outro dado positivo é que o número de internados em UTI, com a confirmação da doença, caiu para 76 pacientes nessa segunda-feira, dia 18. Ontem, eram 80 pessoas internadas em UTI com a doença. Contando os casos suspeitos, o percentual de ocupação de leitos no Paraná, exclusivos para a Covid-19, é de 37%.

A Sesa informou também que três pessoas morreram pela doença e que os casos foram confirmados nas últimas 24 horas. No domingo, faleceram duas mulheres com idade de 75 e 88 anos, que moravam em São José dos Pinhais e Curitiba e, nessa segunda-feira, dia 18 de maio, faleceu um homem de 53 anos, que residia em Paranavaí. O Paraná tem agora 127 óbitos pela doença.

A confirmação de casos novos somou mais 74 pessoas, que totalizam 2.360 casos.

Os novos casos foram registrados em Araucária (9), Paranavaí (8), Paranaguá (5), Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina e Toledo (4), Fazenda Rio Grande e Ribeirão do Pinhal (3), Cruzeiro do Iguaçu, Imbituva, Mirador e Palotina (2), além de Barracão, Cambé, Campo Largo, Cascavel, Cianorte, Colombo, Ibema, Mangueirinha, Nova Aurora, Paraíso do Norte, Paula Freitas, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Saudade do Iguaçu, Tamboara, Telêmaco Borba, Terra Rica, Tuneiras do Oeste e União da Vitória (1 cada).

Ivaiporã e Pitanga

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã também atualizou os dados relativos ao Covid-19 no município. O balanço divulgado nessa segunda-feira, dia 18 de maio, mostra que são 113 exames de Covid-19 já descartados pelo órgão de saúde. Além dos três que estavam em investigação, com exames no Lacen e tiveram resultado negativo para a doença, outros exames foram realizados utilizando o teste rápido e também deram negativo. Com isso, o município continua com 11 casos positivos, sendo que nove pacientes já se recuperaram da doença e dois faleceram. No momento, não há ninguém internado com suspeita ou com confirmação de Covid em Ivaiporã. O último caso positivo foi confirmado no dia 2 de maio.

A situação no município de Pitanga também continua a mesma do final de semana passada. Um caso suspeito aguarda resultado de exame do Lacen e outros 22 casos foram descartados para a doença. Pitanga ainda não tem caso confirmado de Covid-19.

Comentários