Paraná registra mais de 100 casos de Covid-19 em um dia

Pela primeira vez, o Paraná confirmou mais de 100 casos positivos de Covid-19 em um único dia. Nesse sábado, dia 16 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde registrou mais 103 pacientes com a doença, sendo que apenas nas cidades de Curitiba e Cascavel foram 22 casos em cada. Com isso, o Paraná tem 2.242 casos. As demais cidades que registraram casos nesse sábado, dia 16, foram Londrina (6), Ponta Grossa (4), Fazenda Rio Grande, Santa Terezinha do Itaipu, Três Barras do Paraná e Maringá (3); Guaraniaçu, Paraíso do Norte, Paranaguá, Paranavaí, Quintandinha e Tijucas do Sul com dois casos; além de Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Mourão, Colombo, Cornélio Procópio, Guairacá, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Mamborê, Medianeira, Missal, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Sertanópolis, Terra Rica, Toledo, Umuarama e Uraí, com um caso cada.

Dois pacientes faleceram no Paraná nesse sábado; um em Sertanópolis, com 92 anos; e um em Curitiba, com 72 anos. Ambos eram homens e estavam internados.

O Paraná tem 170 pessoas internadas com Covid-19 e 79 ocupam leitos de UTI nos hospitais do Paraná, somando os casos que são suspeitos e que ainda não tem confirmação, os pacientes ocupam 35% dos leitos reservados de UTI para o tratamento da Covid-19 no Paraná.

A Sesa divulgou os municípios que têm casos em investigação e que aguardam o resultado de exames que foram encaminhados ao Lacen. Na região, as cidades com casos suspeitos são Ivaiporã (3), Cândido de Abreu e Reserva com um caso cada.

O município de Ivaiporã também atualizou o boletim sobre a Covid-19 e mais um caso foi descartado; agora totaliza 100 exames já descartados para a doença. Segundo o município, duas pessoas aguardam o resultado de exame em isolamento domiciliar. São 11 pessoas que já testaram positivo, sendo nove recuperadas e duas que entraram em óbito.

Já a Prefeitura de Pitanga encaminhou exame de uma pessoa com sintomas suspeitos de Covid-19. O município ainda não tem casos confirmados e 22 exames de casos suspeitos já foram descartados para a doença; outras 48 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários