Policiais militares lotados na Companhia de Pitanga são promovidos

Policiais militares são homenageados em Pitanga

Policiais militares são homenageados em Pitanga

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, major Cristiano Cubas, esteve em Pitanga, nessa terça-feira, dia 12 de maio, para a solenidade de graduação de três policiais militares lotados na 3ª Companhia, que foram promovidos em suas patentes. Os homenageados são o agora 2º sargento Luiz Fernando de Almeida, o 3º sargento João Celso Blem e o cabo Daniel Kuster. A solenidade foi prestigiada pelo comandante da 3ª Companhia capitão Fábio Zarpelon, os presidentes do Conseg de Pitanga, Cícero Barbosa (Vermelinho) e de Santa Maria do Oeste, Rivael Mattei Hinzelmann, além de familiares dos homenageados.

O comandante da Companhia de Pitanga, capitão Zarpelon, comentou que esse momento é de honra para os policiais militares de Pitanga e um motivo de alegria e satisfação para toda a corporação, pois demonstra que os policiais militares têm capacidade e competência para galgar novos postos e isso representa uma melhoria no atendimento da população.

Para o major Cristiano Cubas, o objetivo desse trabalho é valorizar os policiais militares que tiveram sua ascensão profissional e demonstrar o reconhecimento da PM pela dedicação e empenho no serviço à comunidade. Ele comenta que, na área de atuação do 16º Batalhão da PM, foram 16 policiais promovidos e isso demonstra a qualidade dos militares que atuam na defesa dos cidadãos da região. Ele externou sua alegria em voltar a Pitanga, onde foi comandante da companhia por cinco anos e reconhece o trabalho desenvolvido por todos os policiais que estão no município. “O nosso desejo era fazer algo maior, mas como a questão de prevenção, arrumamos uma forma diferente, que é estar na sede da companhia, possibilitando a presença dos familiares mais próximos, que homenageiam os nossos valorosos policiais”, frisa o major Cubas.

Comentários