Rotary Integração inicia Banco de Empréstimo de Cadeiras de Rodas

Funcionários da Rádio Esperança e rotarianos apresentam cadeiras disponíveis para empréstimo. Por: Divulgação

Funcionários da Rádio Esperança e rotarianos apresentam cadeiras disponíveis para empréstimo

Fonte: Divulgação

O Rotary Clube Integração de Ivaiporã, em parceria com a Fundação Rotária e a Rádio Esperança FM, implantou no município, desde a sexta-feira, 8 de maio, o Banco de Empréstimos de Cadeiras de Rodas.

O Banco de Empréstimos é um serviço de atendimento à população de Ivaiporã e distritos, que necessita deste tipo de equipamento. Neste início de projeto, o clube conta com 10 cadeiras que já estão disponíveis para empréstimo.

Por conta do isolamento social provocado pelo coronavírus, os associados estão se reunindo por meio de videoconferência, o que, nesse momento, dificulta o atendimento à comunidade. “Então fizemos uma parceria com a Rádio Esperança, que conta com três companheiros rotarianos [o futuro presidente Adão Casagrande, a esposa Gesolina e a radialista Juliana Correa] e nos cedeu local e pessoal para darmos andamento ao projeto”, observou o presidente do Rotary Integração, Celso Celestino Silva.

Conforme o presidente, os interessados entram em contato com a emissora em horário comercial, fazem a solicitação de empréstimo da cadeira de rodas e o Rotary Integração cede por empréstimo, por um período pré-determinado. “Quando a pessoa não necessitar mais do equipamento faz a devolução e o Rotary empresta para outros que solicitarem”, completou Celso Celestino.

Comentários