Moradores da região começam a receber o cartão Comida Boa

Jardim Alegre recebe Cartão Comida Boa

Jardim Alegre recebe Cartão Comida Boa

A Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), núcleo de Ivaiporã, concluiu, na semana passada, a entrega dos cartões do Programa Comida Boa para todos os 15 municípios da área de jurisprudência do órgão. Na quarta-feira, dia 6 de maio, os prefeitos José Roberto Furlan (Jardim Alegre) e Reinaldo Grola (Lunardelli) estiveram em Ivaiporã, junto com os representantes dos seus respectivos departamentos de Assistência Social, para receber os cartões que serão distribuídos à população beneficiada de cada município.

A entrega foi realizada pela chefe do núcleo regional da Seab, Vitória Montenegro Holzmann; pelo chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Família de Ivaiporã, Marcos Eusébio Dias Sobreira; e do assessor da Casa Civil, Júlio Silva Lino.

No total, foram entregues 18.125 cartões, com o valor mensal de R$ 50, válidos por três meses, que devem ser usados, exclusivamente, na compra de gêneros alimentícios.

As famílias beneficiadas foram indicadas por meio do Cadastro Único do Governo Federal e, prioritariamente, as que recebem o Bolsa Família.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comenta que toda a ajuda nesse momento é bem vida e destacou a preocupação do governador Ratinho Júnior e dos deputados estaduais em fazer algo pela população paranaense, especialmente àqueles que, nesse momento, estão em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos que é um valor pequeno, mas de muita importância para quem não tem nada”, frisa.

Ele destaca também o esforço do Governo Federal em tentar disponibilizar recursos para atender, de forma emergencial, a população mais necessitada e tentar amenizar a situação das pessoas mais carentes.

Furlan ressalta que, nesse momento, as pessoas precisam ter muita cautela, porque ninguém sabe como ficará a situação após a pandemia da Covid-19. “Por enquanto, no Paraná, estamos indo de forma controlada, e espero que logo estejamos livres para voltar à vida de forma mais normal possível”, ressalta o prefeito.

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, ressalta que, apesar do valor pequeno, esse cartão vem em boa hora, em função da crise financeira pela qual passam os municípios, já que várias pessoas estão perdendo o emprego e têm muitas dificuldades e esse auxílio vai ajudar as famílias a se alimentarem melhor.

Ele parabeniza o Governo do Estado por ter esse olhar para as famílias menos favorecidas. Grola comenta que as prefeituras já começaram a sentir a queda na arrecadação e toda ajuda será muito importante para auxiliar os municípios. Para ele, o valor que será deixado com o Cartão Comida Boa, no município de Lunardelli, deve ser de R$ 135 mil, que vai ajudar a movimentar os mercados nesse período de três meses e ajudar as empresas a sobreviver.

Comentários