Conseg de Pitanga consegue recursos para equipar Polícia Militar

Representantes do Conseg de Pitanga entregam móveis e equipamentos para Polícia Militar

Representantes do Conseg de Pitanga entregam móveis e equipamentos para Polícia Militar

O Conselho Comunitário de Segurança de Pitanga (Conseg) realizou na sexta-feira, dia 8 de maio, a entrega de um computador, uma impressora, um scanner, além de uma série de móveis para a 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga. O objetivo dos equipamentos é auxiliar a Polícia Militar no trabalho de confecção dos Termos Circunstanciados e serviços administrativos da PM de Pitanga.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo presidente do Conseg de Pitanga, Cícero Barbosa, o Vermelinho, para o comandante da PM no município, capitão Fábio Zarpelon.

Barbosa comentou que os recursos foram conseguidos por meio de um projeto apresentado junto ao Poder Judiciário de Pitanga, que liberou recursos de multas pecuniárias, no valor de aproximadamente R$ 9,3 mil. Os recursos foram utilizados na compra dos equipamentos e na manutenção do Conseg.

O projeto foi idealizado ainda quando o capitão Juliano Borges comandava a Companhia da PM. A iniciativa foi apresentada ao juiz da comarca, Mauro Monteiro Mondin, e à promotoria do município. “Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos e, principalmente, do juiz que apoiou a nossa ideia, e de todos os integrantes do Conseg”, frisa o presidente da entidade.

Ele ressalta que mesmo durante essa pandemia, o conselho de segurança está trabalhando para agilizar outros projetos em benefício da segurança do município, como a instalação das câmeras de vigilância, projeto em parceria com a Prefeitura de Pitanga. “Estamos trabalhando junto com o prefeito Maicol para efetivarmos o sonho de instalação das câmeras de segurança. Assim que passar essa pandemia, pretendemos executar esse projeto o mais breve possível”, frisa.

O comandante da PM de Pitanga, capitão Fábio Zarpelon, ressalta que esse projeto realizado em parceria com o Poder Judiciário tem o foco na melhoria do atendimento à população. “O Conseg é um parceiro fundamental da Polícia Militar e, pelo pouco tempo que estou à frente do comando da 3ª Companhia de Pitanga, pude ver um trabalho efetivo do conselho, que procura prestar um bom serviço à comunidade e discutir os problemas relativos à segurança pública”, ressalta.

Capitão Zarpelon disse que o principal objetivo da Polícia Militar é fazer a segurança pública de forma séria, correta e dentro da ética e da moral e as parcerias têm trazido resultados positivos e melhorado o serviço para a população. Ele também elogiou a iniciativa do Conseg em tentar instalar as câmeras de vigilância na área central e, com essa ferramenta, os policiais militares poderão ter acesso à tecnologia que vai possibilitar uma abrangência maior e proporcionar uma segurança mais efetiva à população.

Comentários