Lunardelli anuncia pavimentação da Vila do Agreste

Bairro receberá pavimentação asfáltica

Bairro receberá pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Lunardelli anunciou a abertura do processo de licitação para a contratação de uma empresa para a realização das obras de pavimentação no bairro Vila do Agreste. A abertura das propostas acontecerá no dia 25 de maio e o investimento previsto pelo município, com recursos do Paraná Cidade, do Governo do Estado, é de R$ 800 mil. O projeto contempla a pavimentação de vários trechos de ruas como a Castro Alves, Sete de Setembro, Minas Gerais, Dom Pedro II, entre outros, com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

A expectativa do prefeito Reinaldo Grola é que assim que a licitação for realizada, todo o processo de homologação e autorização para o início das obras seja realizado rapidamente pelo Governo do Estado, o município possa iniciar, ainda nesse semestre, as obras de pavimentação. “Essa é uma obra muito esperada pela comunidade, que existe há cerca de 40 anos, como também por todos nós da administração”, cita o prefeito Reinaldo Grola.

Ele lembra que a gestão atual tem um compromisso de tentar resolver o problema de pavimentação no município e que está avançando nesse sentido. “Faltam poucas ruas para serem pavimentadas em Lunardelli e algumas delas estão na Vila do Agreste, e com isso, vamos colocar fim a essa novela do barro e da poeira. Além disso, o bairro tem ruas muito inclinadas e, quando chove, ocorrem enxurradas, que abrem valetas e se transformam em um sofrimento para a população; além do custo a mais para a prefeitura realizar os consertos, que nunca são uma solução adequada. Agora teremos uma resolução definitiva desse problema que tanto aflige essa comunidade”, frisa o prefeito Reinaldo Grola.

Comentários