Assentamento Oito de Abril faz doação de 4 toneladas de alimentos para entidades da região

Alimentos arrecadados pelas famílias do assentamento são distribuídos. Por: Divulgação

Alimentos arrecadados pelas famílias do assentamento são distribuídos

Fonte: Divulgação

Dando continuidade à campanha de doação de alimentos realizada pelos Assentamentos e Acampamentos do MST em todo o Brasil, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as famílias trabalhadoras Sem Terras do Assentamento Oito de Abril de Jardim Alegre fizeram no sábado, 9 de maio, a doação de 4 toneladas de alimentos nos municípios de Arapuã, Ivaiporã e Jardim Alegre.

Valdemar Batista, conhecido como Nego, coordenador do movimento em Jardim Alegre, frisou que os alimentos doados são produzidos no próprio assentamento pelas 555 famílias assentadas no local.

Conforme o coordenador, foi doada uma grande diversidade de alimentos, como mandioca, batata doce, milho verde, abóbora, laranja, banana, entre outros produtos que são produzidos e consumidos por eles diariamente. Os alimentos foram entregues na Igreja Assembleia de Deus, em Arapuã; Associação de Moradores do Movimento Sem Teto, em Jardim Alegre; no Lar Santo Antonio e Paróquia Espírito Santo, em Ivaiporã, que repassou para as 23 famílias que trabalham na Cooperativa de Reciclagem, que fica junto ao Aterro Sanitário, além da Vila Monte Castelo, Jardim Alvorada e Jardim Paraná.

“É muito importante exercitar a solidariedade neste momento, pois com a pandemia a crise se agravou ainda mais para as famílias carentes e, nós como famílias assentadas, nos vimos na obrigação de fazer esta mobilização para ajudar, por meio da doação de alimentos produzidos sem agrotóxico. Ficamos felizes de ver a gratidão das pessoas que recebem as doações e das famílias que contribuem diretamente para que essa ação aconteça e assista quem está necessitado”, destacou o coordenador do Assentamento Oito de Abril.

Assentados mostram parte das doações

Assentados mostram parte das doações

Comentários