Vereador de Iretama falece de câncer

José Oliveira ao lado da esposa Inês Marçal, em evento do jornal Paraná Centro

José Oliveira ao lado da esposa Inês Marçal, em evento do jornal Paraná Centro

O vereador José Rosa de Oliveira, 67 anos, conhecido como Zé Tigrão, faleceu na madrugada dessa segunda-feira, dia 11 de maio, na Santa Casa de Campo Mourão, onde estava internado para tratamento de um câncer, diagnosticado há 2 anos. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Iretama, seguindo as regras de restrição e medidas sanitárias contra a Covid-19.

O pioneiro nasceu em 5 de dezembro de 1952 na cidade de Jaguapitã (PR), filho de Aristides Rosa de Oliveira e Camelina Rosa de Oliveira; chegou em Iretama em 1958. Ele era casado com Inês Marçal de Oliveira, com que teve dois filhos. Ele começou suas atividades profissionais na lavoura de café e, em 1977, exerceu a profissão de professor e depois foi funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iretama.

Em 1993 iniciou uma longa carreira política como vereador, sendo eleito para 7 mandatos. Ele se aposentou como funcionário público estadual em 2007, mas exerceu seu mandato até os últimos momentos. Nas eleições de 2016, conquistou 295 votos, sendo o quarto mais votado do município. Em 2019, o jornal Paraná Centro homenageou José Oliveira como pioneiro destaque do município.

Comentários