148 municípios do Paraná já registraram casos da Covid-19

Imagem da notícia.

A Secretaria de Saúde do Paraná contabilizou nesse sábado, dia 9 de maio, mais 74 novos casos da Covid-19 no Estado e, com isso, o Paraná tem 1785 casos positivos da doença. São 107 óbitos, um a mais do que na sexta-feira, dia 8 de maio, sendo registrado o falecimento de uma mulher de 87 anos, moradora de Curitiba. 148 municípios do Paraná já registraram pelo menos um caso positivo da doença.

As confirmações desse sábado, dia 9 de maio, ocorreram em Curitiba (27), Cascavel (5), Piraquara (4), Apucarana, Arapongas, Araucária e Paranavaí (3), Colombo, Ponta Grossa e Campina Grande do Sul (2) e Agudos do Sul, Campo Magro, Campo Mourão, Colorado, Contenda, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Ibaiti, Londrina, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Pontal do Paraná, Quitandinha, Ribeirão do Pinhal, São João do Caiuá, São José dos Pinhais, Tamboara, Telêmaco Borba e Terra Rica com um caso cada.

1210 pessoas já se recuperaram, o que representa 67% dos casos positivos; 120 pessoas estão internadas com a confirmação de Covid, sendo que dessas, 57 ocupam leitos de UTI. Já os casos suspeitos e confirmados ocupam 33% das UTI disponíveis para a Covid-19.

Os municípios da região central com casos em investigação no Lacen são: Cândido de Abreu (2), Ivaiporã (3), Lunardelli (1), Manoel Ribas (1), Mauá da Serra (1), Reserva (1).

A Prefeitura de Ivaiporã atualizou o boletim diário, que continua com 11 casos positivos, sendo que desses 9 estão recuperados e dois entraram em óbito. Dois casos continuam em investigação e ambos estão internados. Em relação ao boletim anterior, outros três casos foram descartados para a doença e, com isso, desde o início da pandemia já foram 83 exames descartados para a doença.

Comentários