Arapuã tem dois casos suspeitos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou boletim informativo da Covid-19 nessa quinta-feira, dia 7 de maio, e confirmou 29 novos casos da doença no Paraná, que agora totaliza 1656 pacientes. Esses novos casos foram confirmados em Curitiba (7), Apucarana (4), Campo Largo (3), Ponta Grossa e São João do Caiuá (2), Campina Grande do Sul, Colombo, Foz do Iguaçu, Guaraci, Itaperuçu, Lapa, Mallet, Paranavaí, Pinhais, Piraquara, Tamboara e Telêmaco Borba com um caso cada.

Dentre esses, 70 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva; são quatro pacientes a mais que ontem (dia 6 de maio). Na soma dos casos suspeitos e dos confirmados, a taxa de ocupação de UTI no Paraná, que são exclusivas para a Covid-19, está em 30%, patamar que se mantem nos últimos dias.

Além dos novos casos, o Paraná confirmou mais três óbitos, que foram registrados em Cambé, sendo um homem de 62 anos; Maringá, um homem de 49 anos e em Curitiba, uma mulher de 80 anos; elevando o total de pessoas que morram em função da Covid para 104 em todo o Estado.

O boletim também indica que são 1139 pacientes já recuperados da doença, sendo que eles representam quase 69% dos que testaram positivo para a doença.

A Sesa também divulgou os casos suspeitos da Covid-19, que tem exames e aguardam o resultado. Em todo o Estado são 376 exames à espera e, na região central, os municípios de Arapuã aguarda o resultado de exames de dois pacientes que têm sintomas suspeitos; Faxinal aguarda um exame; e Iretama também aguarda um exame.

Na região, Ivaiporã tem 7 casos confirmados pela Sesa e 11 pelo município; São João do Ivaí tem 6 casos confirmados; Iretama e Faxinal dois casos cada; Manoel Ribas e Marilândia do Sul com um caso confirmado cada.

Comentários