Faxinal confirma segundo caso de Covid-19

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou o segundo caso positivo de Covid-19 na cidade de Faxinal. O Departamento Municipal de Saúde de Faxinal informou, por meio de nota, que esse caso positivo é um homem de 57 anos, que reside na cidade de Rosana (SP), mas está trabalhando nas obras de duplicação da rodovia BR-376, entre Mauá da Serra e Apucarana. Como o alojamento em que ele estava fica próximo ao Posto Juninho, dentro do território de Faxinal, ele foi atribuído à cidade. No entanto, o paciente foi atendido na UPA de Apucarana e transferido para um hospital de Apucarana, onde está internado e isolado.

Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Sesa nessa quarta-feira, dia 6 de maio. Além deste, foram confirmados mais 39 novos casos no Paraná, distribuídos nas cidades de Curitiba (9), Londrina, Paranavaí e Santo Antonio do Cauiá (3 cada); Santa Isabel do Ivaí (2) e Alvorada do Sul, Amaporã, Campina Grande do Sul, Colombo, Cruzeiro do Sul, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guarapuava, Itaperuçu, Marialva, Maringá, Mariópolis, Paraíso do Norte, Piraquara, Rio Branco do Sul, Santa Terezinha do Itaipu, Sarandi e Uraí, com 1. Com esses casos, o Paraná totaliza 1627 casos positivos, sendo que 1086 pessoas já estão recuperadas. 130 pessoas estão internadas e 66 ocupam leitos de UTI.

O Paraná chegou a 101 óbitos, com duas confirmações nessa quarta-feira, sendo um homem de 84 anos, morador de Uraí, que estava internado em Brasília; e uma mulher de 75 anos, que estava internada em Londrina.

Já entre os casos em investigação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná não indica casos em investigação na região central. No entanto, o boletim diário da Prefeitura de Ivaiporã indica 4 casos em investigação, sendo que duas pessoas estão internadas e duas isoladas em domicílio. O município continua com 11 casos positivos e 77 exames já deram negativo para a doença.

Comentários