Bolsistas da UEM participam de treinamento para atuar frente à pandemia

Treinamento capacita bolsistas para atuar na linha de frente da pandemia. Por: Divulgação

Treinamento capacita bolsistas para atuar na linha de frente da pandemia

Fonte: Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, no final de abril, o treinamento para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que participaram da seleção do edital lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FAAPPR), da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que concederam quotas institucionais de bolsas de extensão à UEM para ações de combate à Covid-19.

Foram formados 4 grupos de assistência na atuação de profissionais de 4 regionais: Maringá, Ivaiporã, Umuarama e Cianorte, onde os profissionais atuarão pelo período de 4 meses.

No município de Ivaiporã, as equipes são formadas por 8 enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem, que darão suporte em atenção básica e nas unidades hospitalares dos municípios da região. “Os médicos intercambistas, médicos brasileiros formados no exterior que ainda não possuem o CRM, estão trabalhando em ações de apoio enquanto aguardam o processo revalidação de diploma” justifica a professora Grace Jacqueline Aquiles, coordenadora do projeto em Maringá e Ivaiporã.

Comentários