Adjori-PR realiza reunião em Ivaiporã

Diretoria da Adjori se reúne em Ivaiporã

Diretoria da Adjori se reúne em Ivaiporã

A Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori-PR) realizou na sexta-feira, dia 1 de maio, reunião com os diretores na cidade de Ivaiporã (região central) para debater alguns assuntos que impactam atualmente a situação dos jornais do interior do Paraná e também sobre o atual mandato, que se encerra no dia 12 de junho. A reunião foi realizada da sede da Associação Comercial e Industrial de Ivaiporã.

O encontro contou com representantes de 10 jornais, de várias partes do Estado. O presidente da Adjori-PR, Elízio Jacy Siqueira Júnior, ressalta que, em função da pandemia, a reunião foi bastante restrita e com todos os participantes fazendo uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel.

Ele comenta que a reunião já estava agendada antes da pandemia e a ideia era uma reunião maior, mas que em função das restrições de circulação e para evitar aglomerações, o número de participantes ficou restrito. “Muitos diretores não puderam comparecer, pois se enquadram no grupo considerado de risco para a pandemia”, informou.

Um dos temas debatidos no encontro foi a prorrogação do mandado da diretoria da Adjori-PR. Os participantes decidiram estender por mais um ano a vigência da atual diretora, em função da pandemia da Covid-19, pois não será possível realizar assembleia. Além disso, cada um dos participantes pode expor o que tem feito para superar as dificuldades deste momento. “A nossa situação não é diferente das demais empresas e as dificuldades financeiras são iguais aos restaurantes, lojas de confecções e outros setores da economia, que estão sofrendo com essa situação”, comenta Elízio.

O presidente ressalta que a reunião foi importante para que os empresários pudessem ouvir a experiência de cada um e buscar soluções conjuntas. “Acredito que esse é um momento de tentar conduzir essa situação da melhor maneira possível”, comenta.

O presidente da Adjori-PR agradeceu ao prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, pela acolhida a todos os membros da Adjori e por ter colocado o município à disposição. “Já estivemos aqui há quatro anos e essa é uma excelente região, que fica bem localizada e centralizada para todos”, ressalta.

Os diretores da Adjori-PR foram recepcionados pelo prefeito Miguel Amaral e sua esposa Nair Fraga do Amaral, diretora do Paraná Centro. Após a reunião, eles conheceram um pouco a cidade, onde visitaram a réplica da Torre Eiffel, e também visitaram as instalações do Jornal Paraná Centro.

Comentários