Paróquia Sant’Ana organiza participação de fiéis nas missas

Padre Gilson Dembisnki convida população para participar das missas e celebrações

Padre Gilson Dembisnki convida população para participar das missas e celebrações

A Paróquia Sant’Ana de Pitanga divulgou comunicado sobre as normas para que os fiéis possam participar das missas e celebrações durante o período de pandemia da Covid-19. A partir dessa quarta-feira, dia 6 de maio, a entrada na igreja será mediante um ingresso, que deve ser solicitado, anteriormente, na secretaria paroquial. Cada entrada corresponderá a uma celebração e dia específico, como quarta-feira às 19h00, sábado às 19h00, domingo às 8h30 e às 19h00. A igreja poderá acomodar, no máximo, 150 pessoas por evento, com distanciamento mínimo de dois metros entre elas. O ingresso é gratuito e servirá para o controle do número de pessoas em cada celebração.

Todos os assentos serão marcados e o padre Gilson Dembinski pede que as pessoas respeitem o distanciamento pré-determinado, mesmo se tratando de integrantes da mesma família. A entrada na igreja será permitida apenas com o uso de máscara e a higienização das mãos.

Para respeitar o decreto municipal, não será permitida a presença de crianças de 0 a 12 anos, pessoas com mais de 70 anos, pessoas que tenham imunidade baixa, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes. A comunhão será entregue na mão do fiel, conforme a norma da Diocese de Guarapuava.

Comentários