Estrada recebe cascalhamento

Autoridades visitam obra realizada pelo Consórcio Cid Centro

Autoridades visitam obra realizada pelo Consórcio Cid Centro

A Prefeitura de Pitanga, por meio do Consórcio Cid Centro, concluiu as obras de adequação e cascalhamento de um trecho de oito quilômetros da estrada da localidade de Marrequinha Quatro Encruzos, no interior do município. O prefeito Maicol Barbosa, a vereadora Marlene Soares e o secretário do Interior Vanderci Sebastião Dalla Rosa (Ciso) vistoriaram as obras e aprovaram o resultado do investimento feito pelo município, em parceria com os demais que compõem o consórcio e o Governo do Estado. Segundo a prefeitura, esse trecho nunca havia sido cascalhado, em mais de 70 anos de fundação de Pitanga.

Em visita ao local, a vereadora Marlene Soares, que representa a comunidade junto ao legislativo municipal, disse que essa estrada é muito importante para o escoamento da produção rural e acesso dos moradores aos serviços de saúde e educação. “Essa é uma estrada que estava totalmente abandonada há muitos anos. Quero agradecer a todos os envolvidos, entre eles o prefeito Maicol Barbosa, o vice-prefeito Carlos Brandalise e o secretário do Interior pelo empenho”, frisa a vereadora.

As obras fazem parte da ação do Consórcio Cid Centro, onde já foi realizada a readequação de estrada na comunidade São Berto, num trecho de 20 quilômetros, até a comunidade de Rio do Meio. A intervenção dos maquinários do Consórcio Cid Centro proporcionou o cascalhamento de 27 quilômetros de estradas principais. Além disso, a prefeitura ainda deve realizar a melhoria em estradas vicinais, entre 10 e 15 quilômetros.

“As melhorias nas estradas irão proporcionar um impacto positivo na vida nos moradores, facilitando assim o escoamento de produções, além da melhoria do transporte escolar e da população em geral”, frisa o prefeito Maicol Barbosa, que fez questão de agradecer o apoio do governador Ratinho Júnior e do deputado estadual Alexandre Curi, que têm trabalhado em Curitiba para que esses benefícios cheguem à população.

Comentários