Seab começa a entrega dos vouchers do programa Comida Boa

Prefeito Miguel Amaral assina protocolo de recebimento dos cartões

Prefeito Miguel Amaral assina protocolo de recebimento dos cartões

Os municípios da área de jurisdição do Núcleo Regional da Agricultura de Ivaiporã começaram a receber nessa terça-feira, dia 5 de maio, os vouchers do Programa Comida Boa do Governo do Estado. As entregas estão sendo feitas na sede dos núcleos da Seab e, para evitar aglomerações, foi realizado um cronograma com horário para que cada município possa retirar seus cartões. No total serão distribuídos para os 15 municípios da área da Seab de Ivaiporã, 18.125 cartões. Eles serão distribuídos pelas secretarias municipais de Assistência Social para as famílias cadastradas no CadÚnico e que recebem algum benefício do Governo Federal. Cada família terá direito ao valor de R$ 50 mensais, pelo período de três meses, para a compra exclusiva de gêneros alimentícios. Esses vouchers são cartões com um QR-Code vinculado ao CPF dos beneficiários.

Nessa terça-feira, dia 5 de maio, foram entregues os cartões dos municípios de Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí e Borrazópolis. As entregas serão realizadas até a quinta-feira, dia 7 de maio até as 12h00.

A chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Montenegro Holzmann, ressalta que em todos os municípios são 65 mercados aptos a operar o programa. Eles precisavam estar inscritos no CNAE nacional com a venda de gêneros alimentícios. Em cada município, o CRAS local vai informar os supermercados aptos a operar o programa.

O chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Família, Marcos Sobreira, ressalta que todas as famílias que são atendidas com o CadÚnico serão beneficiadas e, apesar de ser um valor pequeno, é muito importante nesse momento de extrema dificuldade financeira. “Estamos trabalhando há algum tempo com as secretarias municipais de assistência social para a tabulação das famílias que serão beneficiadas”, ressalta.

O valor também será importante para fomentar a economia local. A estimativa é que apenas na área do Núcleo da Seab de Ivaiporã serão injetados, nos três meses de programa, cerca de R$ 2,178 milhões.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que essa é uma ajuda muito importante, principalmente, para as famílias que mais precisam. “As pessoas podem achar que é pouco, mas para quem precisa de um pacote de arroz e não tem nada, esse valor é muito e vai ajudar as famílias que mais precisam”, ressalta o prefeito. Ele também agradeceu o governador Ratinho Júnior pela iniciativa e disse que, em Ivaiporã, o Departamento de Assistência Social que irá definir as datas de entrega e a forma para que os cartões cheguem rapidamente às famílias.

Arapuã é beneficiado com o Cartão Comida Boa

Arapuã é beneficiado com o Cartão Comida Boa

Comentários