Pitanga renova a frota de veículos da Saúde

Carros novos são entregues para a Secretaria de Saúde

Carros novos são entregues para a Secretaria de Saúde

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga recebeu cinco novos carros para reforçar e renovar a frota de atendimento do setor. A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Maicol Barbosa e pela secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai. O investimento ficou em torno de R$ 320 mil, para a compra de uma ambulância Chevrolet S-10 para o transporte de pacientes, com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza, junto ao Governo Federal; e quatro veículos Fiat Mobi, sendo dois para o transporte de pacientes dentro do município e para cidades próximas, que foram adquiridos com recursos a fundo perdido do Paraná Cidade, por meio de ação do deputado estadual Alexandre Curi; e outros dois para o atendimento da população da área rural, adquiridos com emenda impositiva da Câmara de Vereadores.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, a constante renovação da frota que vem sendo feita pela gestão municipal é fundamental para que os carros do setor sempre tenham condições de trafegabilidade, já que esses veículos acumulam milhares de quilômetros rodados por mês. “Esses carros da saúde grande quilometragem todos os dias e, agora podemos substituir os veículos mais antigos e com altas quilometragens por carros mais novos”, cita.

Ela lembra que quando a gestão assumiu o município, em 2017, havia apenas duas ambulâncias e era preciso emprestar veículos de outras cidades para atender a população.

Comentários