Jovens roubam agricultor em Pitanga e trocam caminhonete roubada por maconha

Sargento Moraes mostra droga apreendida com suspeitos de crime

Sargento Moraes mostra droga apreendida com suspeitos de crime

Em trabalho realizado pela equipe da Rotam da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga, comandado pelo sargento Dirceu Moraes, foram detidos dois homens e apreendido um adolescente de 17 anos, suspeitos de um roubo, com cárcere privado, a um produtor rural na localidade de Olho d’Água, no município de Pitanga.

O crime teria ocorrido no dia 25 de abril e a prisão dos suspeitos foi concretizada no início da noite da quinta-feira, 30 de abril. Segundo o sargento Moraes, os elementos teriam realizado a troca do produto do furto, uma caminhonete Amarok, avaliada em quase R$ 100 mil, por menos de cinco quilos de maconha com traficantes da cidade de Campo Mourão.

Segundo o relato do boletim de ocorrência, desde a realização do roubo, a equipe da Rotam vem checando a informação de que um dos suspeitos do crime teria informações privilegiadas de um conhecido da família para arquitetar o crime. Esse conhecido devia um valor de R$ 7 mil ao proprietário do sítio e o atraiu para uma emboscada, dizendo que iria pagar a dívida. Quando este conhecido iria realizar o suposto pagamento, os dois outros elementos abordaram a vítima e o cúmplice e roubaram a caminhonete. Para dar veracidade ao crime, eles também amarram o terceiro elemento, que estava envolvido.

Na sequência das diligências, após prender o elemento que confessou o crime, os policiais militares da Rotam foram até a residência do outro suspeito e abordaram o adolescente de 17 anos, que confessou ser sobrinho de um dos envolvidos e que esse já estaria a três dias fora da cidade. Ele também disse que participou do crime e que, no dia seguinte ao ocorrido, foram até a cidade de Campo Mourão, onde trocaram o veículo por tijolos de maconha. Com o adolescente, os policiais localizaram 1,6 kg do entorpecente e o simulacro da arma usada no crime. Os policiais também tiveram acesso a mensagens trocadas pelos elementos e fotos do dinheiro roubado da vítima.

Eles foram até um sítio indicado pelo adolescente, onde localizaram o terceiro suspeito do crime, que estava de posse de cerca de 20 gramas de maconha, um rolo de fita e o material usado para amarrar a vítima. Eles foram encaminhados a 45ª Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Comentários