Sesa confirma segundo caso positivo em Iretama

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná confirmou o segundo caso de Covid-19 no município de Iretama. O boletim diário divulgado pelo órgão de saúde também confirma mais um caso em Ivaiporã, mas esse paciente já estava sendo contabilizado pelo Departamento de Saúde do município. Pela Secretaria de Estado da Saúde, Ivaiporã tem sete casos confirmados. Já pela Prefeitura de Ivaiporã, são 10 casos confirmados.

No boletim diário foram mais 77 casos confirmados e cinco óbitos. As mortes ocorreram em Campina Grande do Sul, um homem de 84 anos; Pinhais, um homem de 70 anos; São José dos Pinhais, um homem de 53 anos; Fazenda Rio Grande, mulher de 68 anos; e Umuarama, uma mulher de 61 anos. Com isso, o Paraná tem 82 mortes por Covid-19.

Já o número de casos positivos subiu para 1348, sendo que desses 879 já estão recuperados da doença. 151 pacientes estão internados, sendo 83 em UTI´s, que representam uma ocupação de 30% dos leitos disponíveis para o tratamento intensivo da doença. Além de Ivaiporã e Iretama, os novos casos foram confirmados em Curitiba e Cascavel, nove casos cada; Araruna e Paranavaí, com cinco cada; Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Terra Rica, com quatro casos cada; Campo Mourão e Guarapuava, com três casos cada; Alto Paraná, Céu Azul, Fazenda Rio Grande, Medianeira, Paranaguá, Pinhais e São João do Cauiá, com dois casos e um caso cada nas cidades de Amaporã, Araucária, Boa Vista da Aparecida, Carlópolis, Cruzeiro do Sul, Itaúna do Sul, Londrina, Lupionópolis, Marilena, Maringá, Ponta Grossa, Santa Mariana, Santa Mônica, Santo Antonio do Cauiá e Toledo.

No boletim dessa quarta-feira, dia 29 de abril, a Sesa voltou a informar os municípios que aguardam exames laboratoriais junto ao Laboratório Central do Paraná. Borrazópolis, Ariranha do Ivaí, Ivaiporã e Nova Tebas têm um caso suspeito cada.