Centro de lazer é construído em Jardim Alegre

Obras avançam no entorno do Lago Santini

Obras avançam no entorno do Lago Santini

A expectativa é que até o final do ano, a população de Jardim Alegre tenha acesso a uma nova área de lazer e esportes, que está sendo construída pela prefeitura. Trata-se de um centro esportivo, edificado em um fundo de vale, com aproximadamente 69 mil m², no entorno do Lago Santini. A obra está na fase do plantio de grama e construção do calçamento e dos mirantes. Além dessas intervenções, a área contará com pista de caminhada de aproximadamente 900 metros de extensão e quase três metros de largura, iluminação com lâmpadas de led, playground infantil, espaços para bancos, além de academia para alongamento de atletas e espaço para prática de exercícios ao ar livre. O investimento nessa etapa é de R$ 600 mil, do Governo do Estado, liberado pelos deputados estaduais Alexandre Curi e Douglas Fabrício, com contrapartida da prefeitura.

Além dessas obras, a prefeitura vai realizar o calçamento com paver em todo o entorno do centro de lazer e construir um campo de futebol suíço, com recursos de aproximadamente R$ 780 mil, também do Governo do Estado. Esses projetos já estão prontos e aguardam autorização para licitação.

Para o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, a nova área de lazer irá oferecer bem-estar e qualidade de vida à população. “É um investimento que possibilita à população um maior número de opções para prática de exercícios. É um espaço para uso de toda a família, desde crianças até pessoas com mais idade. Um recurso muito bem investido e que todas as gerações poderão usufruir”, enfatizou.

Ele acredita que, dentro de pouco tempo, esse espaço vai se tornar um cartão-postal do município e, indiretamente, valorizar os imóveis e bairros do entorno do centro de esportes e lazer.

Infraestrutura ganha forma no novo lago

Infraestrutura ganha forma no novo lago

Comentários