Apae de Ivaiporã atende alunos com atividades online

Aluno realiza atividade educacional em casa. Por: Divulgação

Aluno realiza atividade educacional em casa

Fonte: Divulgação

Em tempos de pandemia da Covid-19, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ivaiporã também se adaptou às necessidades para garantir o atendimento aos 240 alunos matriculados.

Na área educacional, foram criados grupos no WhatsApp para que as famílias recebam as atividades pedagógicas que serão trabalhadas com os filhos. As professoras estão encaminhando atividades educativas por meio de vídeos, orientando pais, avós ou responsáveis de que maneira proceder. As atividades também são impressas, semanalmente, e os pais retiram na secretaria da escola.

Professora mostra conteúdo a ser aplicado. Por: Divulgação

Professora mostra conteúdo a ser aplicado

Fonte: Divulgação

Os grupos criados possibilitam que os alunos mantenham o vínculo com a aprendizagem, assim, ao retornarem ao atendimento habitual na escola, tenham a sensação de continuidade. Nesse sentido, a escola pede a colaboração dos pais ou responsáveis para darem uma resposta aos professores e solicita que, durante a execução das atividades, faça filmagens e tirem fotos para encaminhar aos educadores.

As atividades estão sendo postadas nos grupos durante a semana pelos professores que atendem as turmas no horário que eles estudam, de manhã ou à tarde. Durante a transmissão, é importante que o aluno esteja na frente do celular e possa observar o que os professores estão passando. “Essas atividades deverão ser enviadas e divulgadas, exclusivamente, para a APAE de Ivaiporã, não devendo ser reproduzido em outros grupos de WhatsApp, Facebook ou Instagram”, informou a diretora Vera Beltrão.

Os atendimentos na área da saúde também estão sendo realizados de forma remota pelos profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. O contato com os familiares são realizados por telefone ou whatsapp. Os técnicos encaminham atividades inerentes a cada área de atuação, utilizando-se de vídeo chamadas, vídeos ou fotos.

Aluna realiza atividade educacional em casa

Aluna realiza atividade educacional em casa

Em relação à assistência social, as assistentes estão trabalhando de forma presencial, no horário das 08h00 às 12h00, de segunda a sexta-feira e, neste período, estão incumbidas de realizar orientações a respeito das políticas públicas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

A retomada dos atendimentos de forma presencial se mantêm ainda sem qualquer previsão, uma vez que, cumprindo a legislação Estadual, os serviços encontram-se suspensos nesta modalidade para as pessoas com deficiência, considerando os riscos conhecidos para este público-alvo e associação a outras comorbidades. “Recomendamos que nossos alunos permaneçam em casa, lavem sempre as mãos com água e sabão, façam se possível a higienização com álcool em gel”, finalizou a diretora.

Aluno faz fisioterapia

Aluno faz fisioterapia

Comentários